sábado, 4 de Maio de 2024  01:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-08-2014

Cadáveres entram pela urgência para seguirem para a morgue. Ordem dos médicos questiona ética e deontologia.


A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos pediu ao seu departamento jurídico para analisar a questão da passagem de ...

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos pediu ao seu departamento jurídico para analisar a questão da passagem de cadáveres pela Urgência do Hospital Infante D. Pedro, onde são sujeitos a triagem, antes de seguirem para a morgue.

O objectivo é perceber se há infracções no domínio legal ou da ética.

Carlos Cortes (na foto), confirma a iniciativa depois de ter sido informado desta situação.

Os mortos estarão a fazer um circuito que os leva a entrar pela Urgência, sujeitos a triagem e depois de admitidos "têm alta" para poderem seguir para a morgue. "Trata-se de uma situação muito estranha e pouco comum", disse na Terra Nova, sublinhando que "estão a considerar um cadáver como um utente normal. Entra numa urgência para ser visto e para ter alta. Estamos a analisar juridicamente a situação. Levantam-se questões de legalidade, ética e deontologia médica que merecem analise cuidada", referiu.

"As urgências estão lotadas de utentes e esta situação sobrecarrega os profissionais de saúde. Não é bom para o seu bem estar, não é bom para ninguém", vincou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®